facebook_pixel

Blog


Bairro do Flamengo

Publicado em 05 de Novembro de 2020 às 05:35 AM

Com tantas opções de lazer e suas vistas maravilhosas, morar no Flamengo é uma ótima opção para as famílias que querem ter conforto para cuidar do corpo e da alma.

Amplamente mostrado nas obras de Machado de Assis, o bairro é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, possui farta opção de comércio e serviços, como cultura, lazer e alimentos, transporte para as principais regiões da cidade e é majoritariamente composto por prédios.

É lá o parque Brigadeiro Eduardo Gomes, também conhecido como Aterro do Flamengo. Apesar desta última denominação, a área se estende desde o Centro da Cidade até Botafogo, abarcando as praias da Glória, do Flamengo e de Botafogo, lindos cartões postais, que dão para o bairro uma das mais belas vistas da cidade – a da Baía de Guanabara.

É no Aterro do Flamengo que se localiza o Museu de Arte Moderna do Rio (MAM), o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra (antigo Monumento dos Pracinhas) e diversas quadras de esporte e academias ao ar livre.

Com duas opções de metrô, a de mesmo nome do bairro e a estação Largo do Machado, o Flamengo é arborizado e equipado com praças famosas, que reúnem encontros de pessoas de todas as idades. Um exemplo é a Praça São Salvador, rodeada de bares e restaurantes, com um espaço de socialização que promove encontros de chorinho e samba em seu coreto eventualmente.

Além disso, o Centro Cultural Oi Futuro teve sua primeira morada, no Rio, no bairro do Flamengo e funciona lá até hoje, com exposições, peças e palestras.

 

A Família Bacellar Imobiliária  oferece os melhores imóveis na região. Nós realizamos seus desejos de forma segura, primando sua satisfação. Acesse nosso site.

Voltar
.cloudfront.net/js/loader-scripts/-loader.js">