Blog


Como escolher uma luminária de teto para sua casa?

Publicado em 19 de Agosto de 2019 às 02:54 AM

Com os dias mais nublados no inverno, as casas ficam mais escuras e a luz do ambiente é um importante ponto para ajudar na iluminação local. Você sabia que existe mais de um tipo de luminária? Aposto que sim.

Em lojas lustres e decoração, existem corredores e mais corredores com diferentes modelos de luminárias para comporem seu lar.   
Mas qual combina mais com a sua casa? 

  • Luminária de teto 

Se você está procurando iluminar todo o cômodo da sua casa, essa é a melhor maneira de fazer isso.  
Embutidas- ótimo para quem quer dar um ar moderno para o ambiente. Colocadas no gesso, são discretas e estilosas, além de darem um ar sofisticado.  

  • Plafons

Próximas ao teto, esse modelo de luminária é ideal para qualquer ambiente. Sua lluz é difusa e primeiro bate no teto para depois iluminar o restante do local. Podem ser de diversos formatos. 

  • Pendentes

Geralmente instaladas em mesas e bancadas, essas luminárias tem apenas um ponto de luz, projetam sombras e são mediadas por um cabo ligado ao teto. Possuem diferentes estilos, o que pode ajudar a deixar o ambiente mais interessante.  

  • Lustres

Com múltiplos pontos de luz, a principal função dos lustres é ser decorativo. É mais comum de vê-los nas salas de jantar e estar, mas dependendo do formato e estilo, podem ser usados até em quartos.  

  • Spots de luz

Se seu objetivo é direcionar a luz para algum objeto ou para uma parte específica do cômodo, essa é uma boa opção. Podem ser colocados em trilhos elétricos para melhor direcionamento das lâmpadas. Utilizados em salas e cozinhas.  

O importante é você saber o objetivo da luminária que você quer escolher: se é para iluminar o ambiente inteiro, se é para focar em algum objeto como um quadro ou se você quer modernizar o ambiente e colocar algo totalmente diferente.

Fica a dica :) 

Voltar