Blog


Conheça a Tijuca como um morador: como explorar o bairro e suas opções!

Publicado em 18 de Setembro de 2019 às 03:14 AM

A Grande Tijuca é a região do Rio de Janeiro que acomoda as diversas exigências que uma rotina pode ter. É possível encontrar diferentes escolas, bancos, farmácias, hospitais, supermercados e grande oferta de transporte, podendo escolher entre metrô, trem e ônibus para se locomover.

Com tantas opções, é difícil para o morador recente explorar o bairro afim de encontrar os lazeres que realmente o agradarão. Por isso, separamos uma sequência de atividades para você se sentir como um tijucano raiz.  
Antes de começarmos, lembre-se: o bairro é alimentado por três estações de metrô, então, tenha preferência a esse transporte para chegar aos lugares.  

Feiras livres: encontre feiras urbanas por todos os bairros, todos os dias da semana, para fazer suas compras de frutas frescas e encontrar outros produtos a preços populares. Você ainda pode aproveitar do tradicional pastel com caldo de cana em um domingo de manhã. 

Atividades ao ar livre: as praças Afonso Pena, Saens Peña e Xavier de Brito contam com aparelhos de atividade para a terceira idade e acontecem aulas em grupo com professores especializados de 7h às 10h e de 16h às 19h, de segunda a sexta-feira.  

Lazer: para se divertir, você pode escolher entre cinemas, shoppings, clubes, museus e até escolas de samba. Tanto a vida diurna como a noturna na Grande Tijuca oferecem muitas opções para seus moradores aproveitaram a companhia. Escolha entre a feijoada do Salgueiro, um jogo no Maracanã ou uma visita ao Palácio Bianca, o importante é aproveitar o sábado.  

Os bairros da Grande Tijuca oferecem muitas opções: vista sua roupa mais confortável, carregue o celular e saia para conhecer os diversos cantinhos que essa região tem escondidos.  

Voltar