facebook_pixel

Blog


Como as cores podem aumentar ou diminuir o tamanho da sua casa

Publicado em 09 de Novembro de 2020 às 12:42 PM

 

Além de, ter um efeito no nosso humor, as cores tem a capacidade de alterar a nossa percepção de tamanho. Por isso, diferentes cores, podem alterar o tamanho dos seus cômodos sem mudar um milímetro da metragem.

A Família Bacellar fez essa postagem para te ajudar a entender como melhor utilizar as cores para ter o efeito desejado.

Alterando o tamanho


Compactar


Se o cômodo está muito grande e impessoal, pinte as paredes e o teto em cores escuras para trazer calor e aconchego ao cômodo. Cores escuras refletem menos luz, diminuindo a sensação de espaço.

Alongar


Nas roupas e nas paredes, o segredo para o alongamento são linhas horizontais. Pinte apenas as paredes com cores escuras e as combine com teto e chão mais claros.

Encurtar


Se o cômodo é muito comprido, a dica é pintar só a parede do fundo com uma cor escura mas deixando o restante das paredes, teto e chão em cores claras.

Rebaixar


Para rebaixar o teto, deixe apenas ele com uma cor mais escura que as paredes.  

Levantar


O teto em um tom mais claro que as paredes ajuda a fazer com que o pé direito pareça maior.

Estreitar


Pinte paredes opostas em tons mais escuros, se a sua intenção é estreitar o ambiente. Deixando mais claros, o fundo, o teo e o chão.

Alargar 


Para ter um ambiente mais largo, faça o oposto da dica acima. Use cores claras nas paredes laterais (maiores) e mantenha o fundo teto e chão em cores mais escuras.

Outras dicas

USE O MESMO TOM NO PISO E NAS PAREDES. Usar o mesmo tom nos pisos e nas paredes faz com que o ambiente pareça mais amplo. Nesse caso, vale deixar de lado o uso do rodapé para permitir uma continuidade na visão, sem interrupções, dando a impressão de que o espaço é maior.
ESCOLHA TONS CLAROS PARA A BASE DA DECORAÇÃO. Cores claras não só ajudam a passar uma ideia de amplitude para a casa como ainda transmitem uma leveza muito agradável.
PINTE OS AMBIENTES SOCIAIS COM AS MESMAS CORES. Ao fazer isso, você passa uma ideia de unidade entre os ambientes. Isso, alinhado ao conceito aberto, cria a sensação de vários cômodos em um mesmo ambiente, aumentando a percepção de espaço.
DEIXE AS CORES MAIS FORTES PARA OS ACESSÓRIOS. Escolha objetos diferenciados para chamar e centralizar a atenção. Capriche no bom gosto e na criatividade das peças para chamar a atenção.

A Família Bacellar é a sua imobiliária no Rio de Janeiro. Com foco na satisfação dos nossos clientes, nós somos a família certa para ajudar a sua família a encontrar a tão desejada casa própria, para transformá-la em lar. Visite nosso site. Venha deixar seu sonho em boas mãos.

Voltar
.cloudfront.net/js/loader-scripts/-loader.js">