Home Staging: venda sua casa com mais rapidez
Publicado em 05 de Novembro de 2020 às 04:41 AM

A venda de uma casa ou de um apartamento exige atenção aos mínimos detalhes. Cuidar da aparência do imóvel para apresentá-lo adequadamente ao possível comprador, proporcionando a ele uma experiência na hora da compra, é uma técnica conhecida como Home Staging.
Nos Estados Unidos, país onde surgiu a técnica na década de 70 e, por isso, com valores mais consolidados, os imóveis conseguem ser vendidos com 80% mais de rapidez.
A palavra stage, em inglês, significa palco e esta é a ideia por trás desta ferramenta: transformar a propriedade em um objeto de exposição, pronto para ser apreciado e desejado por aqueles que têm a intenção de comprá-lo.
Home Staging não é decoração!
Apesar de levar em conta fatores de decoração, o Home Staging não tem os mesmos objetivos. Ele está mais ligado à ideia de cenário, porque aos cômodos são emprestados elementos que o ambientem e que sugiram conceitos.
Decorar significa dar qualidades práticas e estéticas ao imóvel, para que ele seja funcional, ao mesmo tempo que agrade aos gostos e desejos pessoais do dono. Já o Staging, não deve levar em consideração os desejos do dono. Ao contrário, é o comprador que conta.
Na hora de preparar a casa para ser vendida, deve-se pensar no público que pode se interessar por ela, de forma bem abrangente, para que um casal recém casado ou um casal completando bodas se agradem da propriedade da mesma maneira.
Então, como preparar a casa?
O perfil dos consumidores vem mudando, não só em relação aos artigos de uso geral e serviços oferecidos na internet. Como um dos públicos mais exigentes, os compradores de imóvel também têm aderido à ideia de experiência, para se certificar de que aquela propriedade é a que ele tanto procura.
Para isto, todo detalhe conta e alguns fatores são essenciais para a aplicação do método. A limpeza, por exemplo, é fundamental, mas alguns proprietários preferem deixá-la a cargo dos novos moradores para poupar os custos. É sempre bom lembrar, no entanto, que os compradores comparam cada imóvel e podem levar isto em consideração.
Conceituar cada ambiente, dando para ele uma característica, também pode fazer a diferença. Por exemplo, usar um canto da sala como espaço de leitura, reservar uma parte da varanda para uma pequena horta ou dar um ar estimulante para uma sala de jogos.
Por último e não menos importante, a cor pode ser uma boa estratégia para tornar mais produtiva a visita dos compradores. Além de elas serem essenciais para ampliar ou aproveitar a luz de um cômodo, conversar sobre cor pode ajudar o futuro comprador a sentir o imóvel como dele, pois o gosto sobre matizes costuma ser bem particular.
A Família Bacellar Imobiliária está atenta às mais modernas técnicas, para que você, proprietário, consiga vender seu imóvel com cada vez mais rapidez e segurança. O foco aqui, na imobiliária, é a satisfação de nossos clientes, por isso, oferecemos atendimento personalizado. Acesse nosso site e conheça nosso tour virtual.
Desenvolvido com por Agência Mais Resultado