Blog


Seu m² é pequeno? Saiba como deixá-lo maior!

Publicado em 27 de Agosto de 2019 às 03:26 AM

Se um de seus desejos é uma sala maior, ou um quarto mais espaçoso... Saiba que você não precisa trocar de imóvel para realizar esse sonho. Todo espaço pode ser valorizado para criar a impressão de mais amplitude. E o melhor: sem precisar quebrar nenhum tijolo.  

Veja as dicas:  

  • Mobílias: a escolha correta dos móveis pode economizar muito espaço na hora da organização geral do cômodo. Opte por peças que possam ser inseridas à parede, além de selecionar móveis leves e de tamanho adequado para o m² da sua casa. Outra dica valiosa é fugir dos materiais com muitos detalhes, eles dão a impressão de mais preenchimento. Antes de ir às compras, meça seus espaços disponíveis.  
  • Espelhos estratégicos: o espelho é o macete mais bonito que você pode utilizar para aumentar o espaço do seu cômodo. Escolha os cantinhos que mais te agradam e enfeite com espelhos, eles dão a sensação de profundidade.  

  • Cores: esse tópico é um dos mais relevantes. Busque manter uma paleta harmônica entre os diferentes cômodos do seu lar, e lembre-se: cores neutras são mais indicadas para lugares pequenos.  
  • Cortinas: o segredo com essas peças é instalar trilhos maiores que as janelas, bem no alto da parede. Cortinas que ocupam do teto ao chão alongam a aparência do seu pé direito.  
     
    Siga essas dicas e invista em uma decoração simples e elegante que você terá um novo ambiente dentro das mesmas paredes. E o mais importante: estando dentro do seu gosto!  
     

Voltar