Blog


Você quer o sossego do interior ou a agitação da cidade? Confira as vantagens de cada opção

Publicado em 01 de Março de 2019 às 03:50 AM

Há quem more em cidade grande e queira se afastar do barulho, poluição e agitação típicas, migrando para um lugar mais tranquilo, como Teresópolis. Há, também, quem more em cidades interioranas e esteja procurando por melhores oportunidades de trabalho, geralmente oferecidas nas capitais, em bairros como a Tijuca, no Rio de Janeiro, por exemplo. Qualquer mudança obviamente tem seus prós e contras.  Por isso, seguem, abaixo, algumas informações sobre a vida nas grandes e pequenas cidades.  
 
Sociabilidade: É muito comum pessoas que moram em cidade grande mal saberem os nomes dos próprios vizinhos. Bom, não é bem assim quando o assunto é a vida no interior. Nele, a maioria dos moradores se conhece. Isso tem o lado bom, por conta de um maior senso de comunidade e cooperação mútua. Mas, claro, também tem o lado negativo: a privacidade diminui pois muita gente passa a saber de seu paradeiro, origem e novidades.  


Compras e serviços: Em cidades pequenas, há menos opções de lojas e serviços como um todo. Soma-se a isso o fato de os estabelecimentos fecharem cedo. Agora, por outro lado, os vendedores têm mais tempo para te ajudar, podendo conhecer bem suas necessidades. A cidade grande tem mais oferta de tudo, no entanto, o atendimento costuma ser apressado e até mal feito, por conta da baixa remuneração dos profissionais envolvidos.  


Entretenimento: Pois é, cidade pequena tem lá certo marasmo, mesmo. São poucas as opções de lazer. Afinal, nelas geralmente não há shopping center, cinema, teatro, parques, etc, como na Tijuca, por exemplo. O número de bares e restaurantes é limitado, de fato. A cidade grande ganha nesse sentido, de longe. Agora, se seu negócio é um ambiente calmo, para caminhar e/ou acompanhar o entardecer da varanda de sua casa ou apartamento, então o interior é o lugar ideal, como Teresópolis.  
 
Pese bem os prós e contras de qualquer mudança, ainda mais em se tratando de moradia. Todas as opções têm suas vantagens e desvantagens. A melhor escolha é aquela que leva em conta seu estilo de vida no momento. Lembre-se, também, que o auxílio de uma imobiliária, com anos de experiência e profissionais renomados, é sempre bem-vindo. 

Voltar